No UneoGreen Bank, temos como premissa proporcionar uma experiência única, para garantir que você desfrute ao máximo dos nossos produtos e serviços. E, para isso, a sua privacidade e a segurança dos seus dados pessoais extremamente importantes para nós. Garantir a privacidade é mais do que apenas seguir a lei. Isso significa respeitar nossos clientes, colocando sempre a transparência em primeiro lugar
A Política de Privacidade do UneoGreen Bank tem como objetivo:
• Reafirmar nosso compromisso com a privacidade e segurança ao processar as informações coletadas de nossos clientes;
• Apresentar de forma transparente e simples, quais são os dados tratados pelo UneoGreen Bank, por que e como utilizamos para coletar, armazenar, processar, transferir e consultar os referidos dados;
• Definir quando e como você pode controlar suas preferências de privacidade, tais como atualizar, solicitar e gerenciar suas informações por meio do nosso aplicativo mobile.
1. Sobre a Política
A Política de Privacidade do UneoGreen Bank se aplica a todos os serviços bancários e não bancários oferecidos pelo UneoGreen Bank e que utilizam Dados Pessoais de clientes. A UneoGreen Bank, controlador dos dados pessoais, é formado pelas seguinte empresa:
UneoGreen Bank:Uneo Soluções em Pagamento Eletrônico, tendo como liquidade Acesso soluções pagamento pelo Banco Central que se caracteriza por ser um dos bancos digitais do País e pela ausência de tarifas sobre serviços básicos. O UneoGreen Bank combina características do segmento bancário e fintech, oferecendo uma solução completa aos seus clientes.
Dados Pessoais: são conceituados na LGPD como informações relacionadas a pessoa natural identificada ou informações que permitem sua identificação como nome, endereço, CPF, RG, documentos de identidade em geral, telefone, dentre outros.
Dados Sensíveis: são conceituados na LGPD como os Dados Pessoais sobre a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico quando vinculado a uma pessoa natural.
Dispositivo: é o aparelho que pode ser usado para acessar os serviços oferecidos pelo UneoGreen Bank, como computadores, tablets e smartphones.
Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais: é o responsável por assegurar que o UneoGreen Bank esteja em conformidade com as leis e regulações de privacidade, garantir a proteção de Dados Pessoais e por ser a interface de comunicação com a ANPD e com os Titulares dos Dados.
Endereço IP: é o número atribuído a cada Dispositivo conectado à internet, conhecido como endereço de protocolo de Internet (Internet Protocol address ou IP). Geralmente, esses números são atribuídos em blocos geográficos. Um endereço IP pode ser usado para identificar, por exemplo, de qual local um Dispositivo está se conectando à Internet.
Geolocalização: recurso que, quando ativado pelo Titular dos Dados, permite definir a posição precisa ou aproximada de um Dispositivo e traz informações como o país, estado, cidade e rua onde esse Dispositivo se encontra, fornecendo, ainda, o horário em que foi acessado.
Titular dos Dados: qualquer pessoa física identificada ou identificável a quem se referem os dados pessoais tratados. São, por exemplo, nossos clientes, potenciais clientes, correntistas, colaboradores, terceiros, prestadores de serviços, candidatos a vagas, dentre outros.
Tratamento: qualquer operação realizada com os Dados Pessoais de forma automatizada ou não. Ou seja, é a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
2. Sobre as Informações Tratadas pelo UneoGreen Bank
Tratamos suas informações para desenvolver e aprimorar os nossos produtos e serviços. Não obstante, em alguns casos, você conseguirá gerir as informações coletadas e/ou utilizadas pelo UneoGreen Bank, por meio de um dos canais de atendimento para assuntos de privacidade indicados no item 9 desta Política, bem como pela forma com que você utiliza nossos serviços.
Diferentes informações são coletadas quando você usa nosso App e elas se enquadram em três categorias:
Dados fornecidos pelo Titular: são informações fornecidas por você ao interagir, contratar ou utilizar quaisquer produtos ou serviços fornecidos pelo UneoGreen Bank, tais como: nome, e-mail, número de telefone, CPF, endereço, profissão, estado civil, imagem dos seus documentos de identidade oficiais, selfie ou quaisquer outros Dados Pessoais, inclusive Dados Pessoais Sensíveis, fornecidos para criar ou alterar sua conta digital, ou para simular, contratar ou cancelar qualquer produto ou serviço fornecido pelo UneoGreen Bank.
Você será o único e exclusivo responsável pela veracidade dos Dados Pessoais fornecidos ao UneoGreen Bank na realização do seu cadastro, cotação e/ou contratação de eventuais produtos ou serviços. O UneoGreen Bank não possui qualquer responsabilidade pela veracidade dos dados fornecidos, bem como por eventuais danos decorrentes da inexatidão e/ou desatualização de referidas informações.
Dados coletados durante o uso dos nossos serviços no App: são as informações coletadas pelo UneoGreen Bank quando você navega e/ou utiliza os serviços do UneoGreen Bank:
• Dados de navegação: são as informações que coletamos sobre as suas interações com o App, tais como: histórico de pesquisas, histórico de navegação, datas e horários de acesso, recursos utilizados, a forma com que utiliza os produtos e serviços, problemas do App e outras atividades do sistema. Essas informações são importantes para um melhor desempenho das funcionalidades disponibilizadas no App e para possibilitar a exibição de conteúdos relevantes pra você.
Em alguns casos, podemos fazer essa coleta por meio de Cookies, ferramentas importantes para o perfeito funcionamento de nossos serviços. Assim, você deve estar ciente de que, caso opte por recusar ou remover os Cookies, poderá ter a disponibilidade e a funcionalidade dos serviços do UneoGreen Bank afetadas.
Dispositivos: coletamos, também, informações sobre o Dispositivo que você utiliza para acessar o App e Website, tais como: marca, sistema operacional, endereço de IP, tipo de conexão de rede (WI-FI, 3G, LTE, Bluetooth ou outros), desempenho da rede e do Dispositivo, tipo de navegador, versão, idioma e versão do App. Estas informações são necessárias para garantir a compatibilidade de nossos serviços com o Dispositivo que você utiliza e, assim, permitir uma melhor experiência.
• Geolocalização: são as informações que coletamos sobre sua localização e que nos permite: garantir maior segurança para suas transações com base nos pontos de localização geográfica (antifraude); melhorar a sua experiência no App, mostrando, por exemplo, produtos, serviços e estabelecimentos, bem como os terminais bancários mais próximos de você; e identificar a origem de uma chamada recebida em nossos canais de atendimento.
Conseguimos determinar sua localização por meio de GPS (como por exemplo no momento da abertura da conta, em rastreio de origem da chamada para nossos canais de atendimento, ou para possibilitar busca por terminais bancários); ou Endereço IP (como por exemplo para acesso ao chat para atendimento). Os tipos de dados de localização que coletamos dependem, em parte, do Dispositivo e das configurações do App. Dados coletados de outras fontes: são as informações coletadas pelo UneoGreen Bank de empresas terceirizadas parceiras, fornecedores e prestadores de serviços, respeitando as finalidades previstas nesta Política. Essas empresas podem mudar conforme os serviços oferecidos pelo UneoGreen Bank e as informações coletadas. O UneoGreen Bank poderá utilizar os dados fornecidos ou coletados, conforme acima, para enviar publicidade e propaganda por e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação, respeitando os itens 6, 7 e 9 desta Política.
3. Por Que o UneoGreen Bank Coleta e Trata Dados Pessoais?
Os Dados Pessoais coletados, nos termos da presente Política, são utilizados para as seguintes finalidades:
• Cumprir com nossas obrigações contratuais, em especial a execução dos termos de seu contrato junto ao UneoGreen Bank;
• Cumprir requisitos legais e/ou regulamentares aplicáveis;
• Fornecer a você nossos produtos e serviços;
• Para notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;
• Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz;
• Proteger o crédito, com eventual suporte de inteligência artificial;
• Administrar nossa prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos;
• Realizar operações internas, incluindo suporte aos clientes e outros titulares de dados, solução de problemas, pesquisas de satisfação, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;
• Melhorar e aperfeiçoar nossos serviços e produtos, garantindo que eles sejam apresentados da maneira mais eficaz a você;
• Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para você;
• Permitir que você participe de recursos interativos de nossos serviços, quando você optar por fazê-lo;
• Fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos;
• Ofertar produtos ou serviços personalizados, adequados e relevantes aos seus interesses;
• Ofertar créditos pré-aprovados, com eventual suporte de inteligência artificial;
• Prevenir lavagem de dinheiro e combater o financiamento do terrorismo;
• Produzir provas e auxiliar na condução de processos jurídicos, administrativos ou arbitrais, bem como auxiliar no cumprimento de outros requisitos legais;
• Tomar decisões automatizadas com relação ao uso dos nossos serviços;
• Monitorar frequentemente, de forma proativa e automatizada, com eventual suporte de inteligência artificial, as operações realizadas durante a contratação e utilização de nossos produtos e serviços, a fim de detectar e prevenir fraudes.
Sem prejuízo das finalidades dispostas acima, abaixo informa, de forma exemplificativa:) alguns dos Dados Pessoais que tratamos, a finalidade e a base legal para Tratamento:
Conta Digital:
• Dados Pessoais: Ex.: Nome completo, CPF/CNPJ, endereço, número de telefone, dados bancários, selfie, foto do documento, IP e MAC address.
• Finalidade: Fornecer e aperfeiçoar os produtos e serviços relacionados a conta digital. Processar, executar e validar ordens de abertura de conta corrente, cadastros de pagamentos em débito automático; portabilidade de salário, ou movimentações bancárias, tais como transferências, pagamento de boletos e outros títulos de cobrança, transações, recebimento de quantias advindas de pagamentos de boletos bancários, depósitos, ou agendamento de pagamentos.
• Base Legal: Execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contratos.
Conta MEI:
• Dados Pessoais: Ex.: CPF e CNPJ.
• Finalidade: Fornecer, possibilitar a abertura e o gerenciamento, nos mesmos termos dispostos na finalidade da Conta Digital, de uma conta MEI (microempreendedor individual).
• Base Legal: Execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contratos
Cartão:
• Dados Pessoais: Ex.: Nome, RG, CPF, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade, estado civil, filiação, endereço, telefone e-mail.
• Finalidade: Fornecer e aperfeiçoar os produtos e serviços de cartão múltiplo. Conceder crédito e possibilitar o uso deste crédito para realizar transações. Receber, processar, executar e validar as movimentações do cartão.
Todos os dados que você nos fornece ativamente ou que coletamos são considerados confidenciais. Assim, nos comprometemos a adotar todas as medidas técnicas e administrativas aptas a proteger seus Dados Pessoais observando, por exemplo, as diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas na legislação vigente.
4. Duração do Tratamento dos Dados Pessoais
O prazo de Tratamento dos seus Dados Pessoais pelo UneoGreen Bank variará de acordo:
• Com os tipos de produtos e serviços contratados/prestados/fornecidos;
• Com as finalidades do Tratamento;
• Com as disposições contratuais e legais em questão.
• Com as disposições contratuais e legais em questão.
Por exemplo: Dados Pessoais fornecidos para a abertura de conta estão submetidos ao Artigo 67, inciso I, da Circular 3.978 do Banco Central do Brasil que exige retenção mínima de 10 (dez) anos a partir do primeiro dia do ano seguinte ao término do relacionamento com o cliente. Assim, os Dados Pessoais serão excluídos pelo UnroBank, exceto se seu armazenamento deva ser feito em razão de obrigação legal ou regulamentar, quando:
• A finalidade para a qual a informação foi coletada seja alcançada ou quando os Dados Pessoais deixarem de ser necessários ou pertinentes para o alcance desta finalidade;
• Quando houver revogação do consentimento; ou
• Mediante determinação de autoridade competente para tanto.
5. Os Seus Direitos como Titular dos Dados Pessoais
A LGPD confere uma série de direitos aos Titulares dos Dados. Sendo assim, você, como Titular dos Dados, pode fazer as solicitações ao UneoGreen Bank, conforme detalhado abaixo:
Seus direitos:
• Confirmação da existência de Tratamento: Você pode solicitar ao UneoGreen Bank que confirme se os seus Dados Pessoais estão sendo tratados e quais operações de tratamento estão sendo feitas.
• Acesso aos seus Dados Pessoais: Você pode solicitar ao UneoGreen Bank informação sobre os Dados Pessoais que tratamos. Forneceremos, por meios eletrônicos ou físicos, uma cópia dos Dados Pessoais que mantemos sobre você. Não podemos fornecer Dados Pessoais de terceiros.
• Correção dos seus Dados Pessoais: Você pode alterar, solicitar a correção ou atualização de seus Dados Pessoais, quando estes estiverem errados, incompletos ou desatualizados. Antes de atualizarmos seus Dados Pessoais, podemos solicitar documentos e/ou informações que comprovem as novas informações que você forneceu, visando garantir a qualidade dos dados informados e a sua segurança.
• Solicitação de anonimização, bloqueio ou eliminação dos seus Dados Pessoais: Você pode solicitar que seus Dados Pessoais sejam anonimizados, bloqueados ou que sejam eliminados das bases do UneoGreen Bank quando estes forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD. Você poderá nos solicitar a eliminação dos Dados quando: acredita que não há razão para continuarmos a usá-los; deseja retirar o consentimento (permissão) que nos deu em um primeiro momento; se opõe ao nosso uso das informações; você considera que usamos as informações ilegalmente;
• Portabilidade dos seus Dados Pessoais: Você pode solicitar a migração das informações cadastradas no UneoGreen Bank para outra instituição. O atendimento desta solicitação, pelo UneoGreen Bank irá considerar as disposições legais vigentes e os Dados Pessoais, quando fornecidos, serão de forma estruturada, em um formato comumente usado e legível pelos sistemas. Não podemos compartilhar Dados Pessoais que sejam sigilosos ou segredo de negócio.
• Informações sobre o compartilhamento dos seus Dados Pessoais: Você pode solicitar informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais o UneoGreen Bank realizou uso compartilhado de dados.
• Possibilidade de não fornecimento do consentimento: Caso você se recuse a fornecer ao UneoGreen Bank o consentimento para acesso ou Tratamento de seus Dados Pessoais, nós te informaremos sobre as consequências desta recusa que, em algumas situações, pode inviabilizar a prestação dos nossos serviços.
• Revogação de consentimentos: Se você consentiu com o Tratamento de seus Dados Pessoais, você poderá, a qualquer momento, cancelar tal consentimento. Reforçamos que será lícito usarmos os seus Dados Pessoais até o momento da revogação do consentimento, bem como será lícito o arquivamento desses Dados Pessoais por prazo superior ao do tratamento, sempre que for necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória por parte do UneoGreen Bank. Quando o Tratamento de Dados tiver como base legal o consentimento, caso a finalidade do Tratamento seja alterada, você será informado previamente pelo UneoGreen Bank e poderá revogar seu consentimento caso discorde da alteração.
• Oposição ao processamento dos seus Dados Pessoais: Você pode se opor ao Tratamento dos seus Dados Pessoais quando este estiver em desacordo ou descumprindo qualquer determinação da LGPD.
• Revisão de decisão automatizada: Você pode solicitar que decisões tomadas unicamente com base em Tratamento automatizado de Dados Pessoais que afetem seus interesses sejam revistas, respeitados os segredos comercial e industrial.
Para exercer qualquer um dos seus direitos estabelecidos acima, bem como determinar suas preferências no tratamento e utilização pelo UneoGreen Bank de alguns de seus dados pessoais, você pode acessar a Central de Privacidade no Super App e/ou enviar um e-mail para privacidade@UneoGreen Bank.com.br . Você receberá uma resposta em, no máximo, 15 (quinze) dias contados da data da sua solicitação. Por motivos de segurança, somente poderemos atender à sua solicitação se tivermos certeza da sua identidade. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do requisitante. UneoGreen Bank comunicará ao Titular de Dados e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), caso ocorra incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante para seus direitos e liberdades pessoais.
6. Compartilhamento dos Dados Pessoais
O UneoGreen Bank zela pela privacidade dos seus dados e, em conformidade com as normas de proteção de dados e de sigilo bancário, somente compartilha suas informações para as finalidades previstas nesta Política de Privacidade. Podemos compartilhar suas informações com os terceiros abaixo relacionados, que poderão ser considerados Operadores dos Dados Pessoais:
• Entre as empresas do UneoGreen Bank;
• Com parceiros comerciais, prestadores de serviços, fornecedores e subcontratados para a perfeita e correta execução de contratos celebrados junto a eles ou a você;
• Com empresas de publicidade e marketing, para selecionar e veicular anúncios relevantes para você, conforme autorizado; e
• Com os provedores de mecanismos de pesquisa e análises, para auxiliar em melhorias e otimizações do nosso App e website.
Podemos, ainda, divulgar suas informações pessoais a terceiros:
• Em caso de transações e alterações societárias envolvendo qualquer empresa do UneoGreen Bank, hipótese em que a transferência de dados será necessária para a continuidade dos serviços ora ofertados;
• Em cumprimento à legislação vigente;
• Em cumprimento de Contratos ou outros acordos junto aos nossos titulares de dados;
• Para garantir maior segurança nas transações, afastando tentativas de fraudes e demais crimes, bem como para a proteção dos direitos e das propriedades do UneoGreen Bank, de nossos clientes e outros titulares de dados. Isso inclui a troca de informações para fins de proteção contra fraudes, lavagem de dinheiro e redução do risco de crédito;
• Para proteção dos interesses do UneoGreen Bank em casos de demandas e conflitos, inclusive em processos judiciais, administrativos e arbitrais;
• Mediante ordem judicial ou por requerimento de autoridades administrativas competentes que detenham a competência legal para sua requisição.
• Para avaliar riscos financeiro; e
• Realizar cobranças de clientes e titulares de dados insolventes e/ou recuperar dívidas.
Não se preocupe, pois qualquer compartilhamento de informações é feito estritamente na medida necessária e seguindo padrões rígidos de segurança e confidencialidade, bem como as normas de sigilo bancário e demais leis e normas de proteção à privacidade, sempre respeitando e fazendo com que os terceiros respeitem a confidencialidade das suas informações.
7. Transferência Internacional de Dados Pessoais
O UneoGreen Bank poderá compartilhar os seus Dados Pessoais com parceiros comerciais, prestadores de serviços, fornecedores e subcontratados localizados em outros países em razão das finalidades descritas nesta Política, tais como:
• Realizar operações internas, incluindo suporte aos nossos titulares de dados;
• Solução de problemas;
• Armazenamento e análise de dados;
• Pesquisas e estatística;
• Cumprir com nossas obrigações contratuais, em especial a execução dos termos do seu contrato junto ao UneoGreen Bank e o fornecimento dos nossos produtos e serviços.
Apenas compartilharemos dados com terceiros que estejam em países que proporcionem o grau de proteção de dados previstos na LGPD. O UneoGreen Bank garantirá que a transmissão dos seus Dados Pessoais seja realizada de acordo com as leis de privacidade aplicáveis e, em particular, que medidas contratuais, técnicas e organizacionais adequadas sejam observadas, assegurando uma maior segurança aos seus Dados Pessoais.
8. Segurança dos Seus Dados Pessoais
Zelamos pela segurança e privacidade dos seus dados, observando e cumprindo, para o tratamento destes, não só as normas, princípios e diretrizes de proteção de dados, mas também as de sigilo bancário vigentes. Adotamos medidas técnicas, administrativas e preventivas em relação aos produtos e serviços ofertados, visando proteger as informações e os ativos de tecnologia da informação contra acessos e tratamentos não autorizados, determinamos mecanismos de gestão de riscos cibernéticos e implementamos e seguimos a Política de Segurança da Informação, de modo a sempre observar e cumprir as leis e normas que regulamentam nosso mercado de atuação. Reforçamos a importância de não compartilhar Dados Pessoais e senhas de acesso com terceiros, a fim de se evitar fraudes e acessos indevidos à sua conta. Além disso, sugerimos que você utilize uma senha forte que seja exclusiva e sempre saia do aplicativo do UneoGreen Bank após acessar e utilizar sua conta.
9. Canais de Atendimento para Assuntos de Privacidade
Para assuntos relacionados à Privacidade, você pode:
• No APP, acessar a Central de Privacidade disponível no seu perfil pelo menu inicial da sua conta.
Caso esta opção esteja indisponível, você pode:
• Enviar e-mail para privacidade@UneoGreen Bank.com.br .
• Caso não fique satisfeito com a solução apresentada, contate a Ouvidoria pelo telefone (41) 3073-1363 disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados); e
• Para reportar qualquer atitude suspeita e/ou comunicar condutas consideradas antéticas, que violem o Código de Conduta e Ética do UneoGreen Bank e/ou legislação vigente por nossos colaboradores, parceiros e clientes, você pode ligar para o número (41) 3073-1363, disponível 24 horas, 365 dias por ano.
10. Disposições Gerais
Os termos desta Política poderão ser modificados a qualquer momento, em razão de alterações legislativas ou nos produtos ou serviços que prestamos, em decorrência da atualização de ferramentas tecnológicas ou, quando necessário, a nosso critério, como por exemplo em razão da oferta de novos produtos ou serviços.
Quando realizarmos alterações relevantes, os Titulares dos Dados serão notificados por meio de aviso em nosso App, Website, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação disponível, a critério do UneoGreen Bank. Certifique-se de ler atentamente qualquer aviso desta natureza.
Suas informações serão sempre processadas em conformidade com esta Política. Nunca reduziremos seus direitos estabelecidos nesta Política sem seu consentimento explícito e em desconformidade com a Lei de Proteção de Dados.
Qualquer cláusula ou condição desta Política que, por qualquer razão, venha a ser reputada nula ou ineficaz por qualquer juízo ou tribunal, não afetará a validade das demais disposições desta Política, as quais permanecerão plenamente válidas e vinculantes, gerando efeitos em sua máxima extensão.
A falha do UneoGreen Bank em exigir quaisquer direitos ou disposições desta Política não constituirá renúncia, podendo este exercer regularmente o seu direito, dentro dos prazos legais.
Esta Política é regida exclusivamente pelas Leis da República Federativa do Brasil, bem como eventuais ações decorrentes de violação destes Termos.
A utilização dos nossos serviços, bancários ou não bancários, implicará em expressa aceitação quanto aos termos e condições da Política de Privacidade vigente na data de sua utilização. Para os titulares de dados que não concordem com a Política de Privacidade vigente, recomendamos a não utilização dos nossos produtos ou serviços. A não aceitação ou a recusa em disponibilizar as informações solicitadas, pode impedir a prestação de tais produtos ou serviços.
11. Lei Aplicável e Resolução de Conflitos Toda e qualquer controvérsia oriunda dos termos expostos na presente Política de Privacidade serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro da cidade de Curitiba - PR, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.
A utilização de serviços e/ou ordens comandadas fora do território brasileiro, conforme o caso, ou ainda as decorrentes de operações iniciadas no exterior podem estar sujeitas também à legislação e jurisdição das autoridades dos países onde forem comandadas ou iniciadas.
Endereço do UneoGreen Bank: Cel. Carlos Pioli, 206 3º andar, Centro Rio Branco do Sul Paraná - PR Brasil – CEP 83540-000